top of page

Sobre Nós

A Dança em forma de experiência e transformação

A STAGE surgiu em 2020 com um novo formato dentro da Dança. No formato On-line e com o nosso canal do Youtube já alcançamos mais de 20 milhões de pessoas ao redor do mundo, tornando-se assim, referência em Dança Contemporânea na plataforma. Hoje ministramos aulas On-line por todo o Brasil, além das aulas presenciais no nosso Estúdio, localizado em Indaiatuba - SP. Nossos planos de aulas presenciais permitem flexibilidade de modalidades, o que faz com que nossos alunos tenham a possibilidade de fazer vários estilos de aulas diferenciadas e assim evoluir a cada dia mais na Dança. Nossa visão como Estúdio é a inclusão e diversidade, eliminando preconceitos da dança e fazendo a dança ser acessível á todos. Temos professores com diversas formações, cursos dentro e fora do Brasil e premiações nos melhores Festivais de Dança do País. Nosso espaço conta com duas salas, sendo a sala Estúdio T com capacidade para até 30 pessoas e a sala Estúdio S com capacidade para até 15 pessoas. Nossa diretora, Thamara Araújo se especializou em Danças Urbanas e Dança Contemporânea na Millennium Dance Complex, localizada em Los angeles, Califórnia. Com a experiência da Dança no mundo do Entretenimento, queremos trazer a sua melhor versão na Dança.

O que esperar de uma aula na STAGE?

O nivelamento de aulas entre iniciante, intermediário e avançado é um processo na STAGE que direciona o professor e os alunos em qual caminho tomar em sala de aula, para fazer com que as aulas sejam agradáveis e produtivas para todos os alunos. Na Stage nós nos preocupamos em fazer com que cada aula seja única, ou seja, ao mesmo tempo que existe uma sequência de aulas para todos os alunos que frequentam regularmente, os nossos professores sempre preparam novas aulas, para que os novos alunos se integrem as turmas já existentes desde o primeiro dia de aula. A dança é um processo de relacionamentos interpessoais e trabalho em grupo, o que significa que todos precisam estar prontos á mudanças e a se relacionar com novas pessoas constantemente, é um processo constante de troca e de compartilhar experiências.

Principalmente no nível iniciante as dúvidas e inseguranças são diversas: Será que vou acompanhar a aula? Será que vou me adaptar ao professor? Será que vou me adaptar á turma? Já não danço há muito tempo... E a primeira dica é: Venha de coração aberto para receber e não se compare!

Por mais niveladas que as turmas sejam, é impossível com que todos os alunos se movimentem da mesma forma. A dança depende de estímulos físicos e emocionais, e cada pessoa é única, com estímulos únicos. O nivelamento é definido pelos nossos professores por diversos pontos, dentre eles: flexibilidade, força, agilidade, musicalidade, dinâmica, interpretação e técnica da modalidade. Dentro de uma média e do perfil de cada aluno nós direcionamos cada um pessoalmente ao nível de aula que será o melhor para aquele bailarino.

Por exemplo, um aluno que está no nível iniciante, mas teve um avanço muito rápido e tem um perfil que gosta de se desafiar, nós iremos direcionar para um turma intermediária, porque mesmo com as dificuldades de uma turma mais avançada, o desafio será um motivador para este aluno. No mesmo caso, se tivermos com um aluno mais conservador, o desafio de uma turma mais avançada pode trazer o efeito contrário.

Aí podemos falar de mais um ponto: A observação do professor. Mesmo em aulas mais cheias, os professores sempre conseguem avaliar todos os alunos. Existem algumas dinâmicas com exercícios em grupos pequenos, de até 5 pessoas, que são super importantes para o professor analisar o aluno e também para o aluno se enxergar no espelho e começar o processo de ganhar segurança.

A insegurança é um dos maiores fatores de desistência em aulas de dança, e por outro lado a segurança é o maior fator de destaque de muitos bailainos, por isso estamos aqui para te falar: Você pode vencer esse desafio!

Por mais que pareça, a Dança não se trata de perfeição, é muito mais sobre de entrega e interpretação. Ao ensinar movimentos, o professor espera que o aluno tenha musicalidade, compreenda os movimentos, mas acima de tudo coloque a sua interpretação. Para nós professores, muitas vezes é surpreendente ver como uma coreografia ficou muito mais impactante com um toque especial que um aluno deu, e isso não é ensinado, é a diversidade de cada ser humano que possibilita. Dançar é único e ao mesmo tempo coletivo, se jogue e tenha a melhor experiência que a dança pode te proporcionar!

Conheça Nossos Professores

whatsapp STAGE
bottom of page